Business intelligence para supermercados
Aumente a performance do seu negócio
A gestão de supermercados lida diariamente com inúmeros desafios. Entre eles, o prejuízo com perdas e um efetivo controle de estoque talvez sejam os mais significativos. Contar com um sistema de Business Intelligence, significa controlar melhor essas adversidades, aumentando o desempenho e a performance em todos os aspectos, desde a operação até a administração.
Principais desafios de gestão no setor
Diferente dos demais segmentos, os supermercados precisam lidar com um cenário constantemente incerto e com desafios de diferentes naturezas, como por exemplo:
- Diversos departamentos para gerenciar;
- Diversas equipes para coordenar;
- Aquisição, recebimento de mercadorias;
- Controle de estoque;
- Compra ideal (quantidade ideal em relação à demanda, evitando perdas e prejuízos).
- Relacionamento com fornecedores e clientes.
Resultados que aparecem na prática
Oferecemos sistemas completos de BI que permitem controlar todas as frentes da loja, além de unificar informações e estabelecer históricos. Assim, é possível supervisionar todo o negócio, ou seja, para além do aspecto varejista. Refinamento das operações, melhores decisões e redução das perdas e prejuízos, são alguns dos resultados que costumam aparecer com o uso dessa tecnologia.
Alguns dos nossos clientes se beneficiaram com a nossa proposta de Business Intelligence, o aumento do ticket médio e a melhora significativa na captação de novos negócios, foram os primeiros resultados a serem sentidos.
Benefícios do sistema de BI da RCS para supermercados
O sistema de Business Intelligence da RCS orientado para supermercados, foi projetado para melhorar todos os aspectos que envolvem a dinâmica do negócio, entre eles:
Controle total
Controle o estoque, o fluxo de mercadorias e as margens de lucro;
Correção de erros e redução de perdas
Detecte facilmente possíveis rupturas e desvios, minimize perdas com controle automático do tempo de vida útil dos produtos;
Economia
Compre de forma mais vantajosas por meio da supervisão automática de descontos e bonificações oferecidos pelos fornecedores, obtenha cotações mais precisas e atualizadas;
Visão panorâmica do negócio
Realize análises de performance por loja ou qualquer nível de sua estrutura de produtos, isso permite criar ações de marketing baseadas em comportamento do cliente em cada loja;
Melhora a experiência de compra ao cliente
através da antecipação de demandas mediante análise do comportamento do consumidor.
Soluções por departamentos
Além de supermercados, a solução de BI da RCS também está disponível para outros departamentos.
Confira e descubra como mudar o seu negócio com quem é referência no mercado!